terça-feira, 24 de março de 2015

"Não tire esses óculos"

Comecei a usar óculos com 17 anos, em 1998, comecei perdendo os ônibus no ponto e terminei sentada na frente, mas ainda sim, tendo que copiar das amigas, não enxergava nada de longe. Comecei com uma armação simples e só depois que podia comprar minhas armações é que resolvi investir na minha coleção.
Comecei com 1,0 grau e hoje, por enquanto, tenho 4,5 e A-D-O-R-O usar óculos. É a minha marca registrada, sou apaixonada por armações diferentes, coloridas, grandes (comecei usando as pequenas, mas depois de experimentar as grandonas, viciei! ). E o melhor é poder escolher o meu look e pensar nos óculos que vou usar, assim como escolho uma bolsa ou um sapato. Se serei madrinha de casamento, uso uma armação discreta, se estou num look meio rock, uso minha armação preta com oncinha, se quero algo mais pin-up, uso minha armação rosa, se estou num dia geek, nerd, vou de armação vermelha e por aí vai....
Para usar armações assim é preciso gostar de usar óculos! Conheço várias pessoas que usam lentes de contato, porque não curtem usar óculos. Usar óculos é uma relação de alma e necessária para ver o mundo. Sem eles eu não reconheço as expressões dos outros, com ele, muitas vezes, eu enxergo primeiro que os outros. Usar óculos me identifica no meio da multidão, permaneço na memória dos outros quando falam "aquele moça de vários óculos".
E também acho que os estereótipos de novelas e filme como aquela moça feia e sem graça, que pra compor o personagem basta colocar um aparelho e um óculos. Bom..esse estereótipo já deu, né?! 
É possível sim, ser linda, ter olho delineado, usar rímel e uma sombra no olho e depois de tudo colocar os óculos.
Não tire os óculos! Eu não tiro os meus óculos!

Meu acervo de óculos:

Não consegui girar a foto!! :(



Óculos e maquiagem combinam sim!

Como esquecer desses óculos?



sábado, 14 de março de 2015

Sapatos Vintages


Os sapatos vintages são essenciais num closet de meninas que amam essa pegada antiga, que não tem nada de cafona ou cara de avó, quer dizer, eu adoro coisas com cara de avó! E sempre tem aquelas pessoas que dizem "minha avó usava isso". Se alguém fala isso pra mim, sorrio e digo: " Essa era a intenção!"
Mas temos visto que essa pegada vintage está cada vez mais forte nas estações e além das saias godês, dos vestidos rodados, do olho de gatinho, e para completar o look, vem aqueles sapatos fofos em tons pastéis, póas, com saltos altos ou quadrados (que são os meus preferidos). Estes sapatos são perfeitos para aqueles dias de menina romântica  ou naquele dia em que a gente acorda sem tempo, atrasada, coloca aquela calça jeans e uma regata e arrematando o look,  um sapato vintage e pronto! Tá vintage, tá retrô, tá gata!
Algumas marcas investem nesses modelos. A Moleca, por exemplo, nos últimos anos tem investido numa linha vintage bem fofa e com preços bem acessíveis, há também outras marcas (ZPZ Shoes, LadyMillieMillie) com sapatos em couro com preços mais elevados, mas com qualidades que valem o investimento.
Uma das vantagens que vejo é que como são vintages, são atemporais, posso usá-los por anos e eles não terão aquela coisa de moda da estação, passa a estação, a moda passa e a gente fica com aquele par de sapatos que não vai combinar com muita coisa.
Segue o meu pequeno acervo:
Coleção ZPZ Shoes
Coleção LadyMillieMillie
ZPZ Shoes
Moleca
Oxfords (C&A, Arezzo e Saparetto)