terça-feira, 24 de março de 2015

"Não tire esses óculos"

Comecei a usar óculos com 17 anos, em 1998, comecei perdendo os ônibus no ponto e terminei sentada na frente, mas ainda sim, tendo que copiar das amigas, não enxergava nada de longe. Comecei com uma armação simples e só depois que podia comprar minhas armações é que resolvi investir na minha coleção.
Comecei com 1,0 grau e hoje, por enquanto, tenho 4,5 e A-D-O-R-O usar óculos. É a minha marca registrada, sou apaixonada por armações diferentes, coloridas, grandes (comecei usando as pequenas, mas depois de experimentar as grandonas, viciei! ). E o melhor é poder escolher o meu look e pensar nos óculos que vou usar, assim como escolho uma bolsa ou um sapato. Se serei madrinha de casamento, uso uma armação discreta, se estou num look meio rock, uso minha armação preta com oncinha, se quero algo mais pin-up, uso minha armação rosa, se estou num dia geek, nerd, vou de armação vermelha e por aí vai....
Para usar armações assim é preciso gostar de usar óculos! Conheço várias pessoas que usam lentes de contato, porque não curtem usar óculos. Usar óculos é uma relação de alma e necessária para ver o mundo. Sem eles eu não reconheço as expressões dos outros, com ele, muitas vezes, eu enxergo primeiro que os outros. Usar óculos me identifica no meio da multidão, permaneço na memória dos outros quando falam "aquele moça de vários óculos".
E também acho que os estereótipos de novelas e filme como aquela moça feia e sem graça, que pra compor o personagem basta colocar um aparelho e um óculos. Bom..esse estereótipo já deu, né?! 
É possível sim, ser linda, ter olho delineado, usar rímel e uma sombra no olho e depois de tudo colocar os óculos.
Não tire os óculos! Eu não tiro os meus óculos!

Meu acervo de óculos:

Não consegui girar a foto!! :(



Óculos e maquiagem combinam sim!

Como esquecer desses óculos?



6 comentários:

  1. E minha cegueta fica linda "quatro-olhos"...

    ResponderExcluir
  2. acho lindo óculos em outras pessoas,mas é muito difícil de
    lembrar que eu tenho que usar e eu acho que fica horrível em mim kk.
    Beijos
    cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai Deus, isso me lembra que eu preciso ir urgente no oftalmologista! Eu usava óculos quando era menor, mas acabei deixando de lado e ficou por isso msm, sinto mts dores de cabeça. Pior que amo óculos, comprei um com lentes sem grau (sim, acredite se quiser, eu precisando de óculos e usando um com lentes sem grau) de gatinho preto que é mt parecido com esse seu roxo, acho liendo <3

    http://www.nagarupadavespa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso óculos há quase 20 anos!!!! Já usei lentes, mas não me acostumei. Abracei a miopia e investi na coleção. rsrsrsrs

      Excluir