quinta-feira, 7 de maio de 2015

Oxford

Os sapatos no estilo Oxford são os sapatos que mais me apaixono a primeira vista! Amo qualquer modelo, de estampa, verniz, couro, qualquer modelo. Acho que eles são a cara do vintage e combinam com tudo, tudo mesmo! Saia, vestido, calça, short.... enfim, são democráticos. E penso que investindo em modelos assim, temos produções variadas e sapatos que duram por mais de uma estação.
Os Oxford's surgiram na região da Irlanda e Escócia, e sendo um sapato fechado, de amarrar, com cara de sapato masculino, era muito usado entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra do século XVII e durante muito tempo foi associado a um estilo conservador e tradicional, bem cara de uniforme formal.
Bom, ao meu ver, os Oxford perderam esta cara de formalidade e conservadorismo há muito tempo, o que temos visto a cada estação, são modelos coloridos, estampados, com textura, cheios de cores e estes modelos só somam de forma positiva o visual.
Geralmente, as vitrines ficam cheias deles no outono-inverno, mas acho que mesmo sendo um modelo de sapato fechado, eles super combinam com a primavera-verão. 
Segue abaixo alguns modelos de inspiração, pra gente se apaixonar e investir nosso dinheirinho num modelo lindinho. <3


Para aqueles dias básicos: Oxford e Jeans são uma combinação perfeita. 

Os bicolores são clássicos. 

Para os dias quentes!

Os modelos vernizados são tão modernos.

Tem coisa mais vintage que esse modelo de poás?

Os modelos de salto podem sofisticar o visual.

Esse look me representa!

4 comentários:

  1. Eu acho lindo principalmente o bicolor
    fiz ate um post lá no blog sobre ele e indiquei algumas lojas que vende online.
    Beijos
    cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um bicolor de salto, mas pra trabalhar gosto dos baixos, ainda não achei um desses em lojas convencionais.

      Excluir
  2. Amo oxford, tenho um em couro vazado que amo usar com meus vestidinhos primaveris hehe e no inverno não dispenso meu preto para compor looks com vestidos de inverno e meias quentinhas!! Oxford é lindo e atemporal.. Amei o post!

    Bjus
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir